Atari 2600 | novos jogos coleção | Jan/18 - Metalion OpaOpa

Metalion OpaOpa

Postagens sobre coleção de games antigos

Novidades

Post Top Ad

Your Ad Spot

27 de janeiro de 2018

Atari 2600 | novos jogos coleção | Jan/18

Pessoal, esse fim de ano resolvi usar uma parte do meu 13º Salário e incluir novos itens em minha coleção. No caso do Atari 2600, eu comprei 6 jogos. Com essas aquisições, minha coleção de jogos do Atari 2600 chegou a 120 cartuchos! O jogos que eu comprei foram:

- Off the wall, Sprint Master, Commando, Xenophobe, Motorodeo e Mario Bors

A seguir mostro fotos das caixas dos jogos

Parte da frente de caixas dos jogos de Atari 2600
Xenophobe e Commando tem ilustrações melhores
Jogos de Atari 2600 parte de traz da caixa
Notar que são usados três modelos diferentes


Parte da frente da caixa do jogo de Atari 2600 Motorodeo Parte de traz da caixa do jogo de Atari 2600 motorodeo


Comprei o cartucho original Atari do jogo Mario Bros
Cartucho Mario Bros original Atari

De todos esse jogos, o único que eu conhecia era o Mario Bros. Ganhei esse jogo quando tinha uns 11 anos, inclusive ele está na lista que traz os meus 10 jogos favoritos do Atari 2600, em um cartucho CCE com label dourado. Ele foi lançado em 1983 sendo o port do Arcade homônimo.

O Comando é o port de um Arcade que eu gostava muito! Comprei muitas fichas no antigo fliperama da rua 4, em Goiânia, para joga-lo. Eu confesso que nunca o joguei. No tempo que o Atari era o meu único videogame, eu tinha o frontline que era um jogo no mesmo estilo que ele. Minha expectativa é que ele seja melhor que o port que foi feito para o VCS do Ikari Warriors, o qual eu fiz um breve review.

Com relação aos outos, eles foram lançados bem depois do chamado crash de 84,  em um período em que a Atari já não era mais tão importante no mercado, mas continuava a insistir com seu console mais conhecido. Posso destacar que eles têm características interessantes como dois jogadores simultâneos em Motorodeo, Sprint Master. No Xenophobe ( que eu tenho a versão para o Atari 7800 ) os jogadores se revesam. Será que não era possível colocá-los para jogar juntos? Sobre o Off the Wall uma curiosidade: apesar de ser um clone estilizado do Breakout, ele não utilizava os paddles e sim os joysticks.

Pra encerrar, acho que foi uma boa compra tendo em vista que os jogos não são tão comuns, o preço não era exorbitante e porque boa parte dos jogos estão lacrados, apenas o Mario Bros. não tem caixa e nem manual

Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Para isso clique no botão seguir que está na parte superior da tela. Desse jeito você vai receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada! Você pode também seguir as nossas páginas nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Twitter e no YouTube!


Valeu a todos e até próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages