Atari 2600 e 7800: novos jogos na coleção - Metalion OpaOpa

Metalion OpaOpa

Postagens sobre coleção de games antigos

Novidades

Post Top Ad

Your Ad Spot

19 de agosto de 2017

Atari 2600 e 7800: novos jogos na coleção

Durante essa semana, recebi alguns itens novos para minha coleção. Adquiri quatro cartuchos para os consoles Atari ( três para o Atari 7800 e um para o Atari 2600, o modelo mais conhecido aqui no Brasil ) todos eles lacrados. Foram eles: Ikari WarriorsPlanet Smashers e Xenophobe.

Ikari Warriors foi um dos meus jogos preferidos nos fliperamas, lá pelos anos de 1987 e 1988. Eu me lembro que todas as vezes em que tinha que entregar algum documento em um escritório que ficava no edifício do Cine Capri, lá em Goiânia, eu ia rindo, pois na entrada desse prédio, na chamada Galeria do Cine Capri tinha um fliperama chamado STAR PLAY. Foi lá que eu conheci esse jogo. O Xenophobe foi lançado em vários consoles. Além da versão para o Atari 7800, tenho também a versão para NES. Por fim, o Planet Smashers foi um dos poucos jogos exclusivos do Atari 7800 e não o conhecia até comprá-lo e joga-lo.

Fazendo uma pesquisa no site atari age, vi que os jogos são itens considerados difíceis de serem encontrados. Isso aumentou mais ainda minha satisfação. Sabe-se que para manter uma coleção é necessário tempo e dinheiro e que os itens mais raros normalmente são muito caros. Te-los encontrado à disposição no Brasil e por um preço atrativo, foi o que me fizeram compra-los.


De acordo com o próprio Atari Age, existem um total de 85 jogos oficialmente lançados para o Atari 7800. Essas aquisições fizeram com que a minha coleção desse sistema atingisse 31 títulos. Com relação ao Atari 2600, minha coleção atingiu 103 cartuchos.

Os itens estavam todos lacrados. Desta forma, tanto os manuais quanto os cartuchos são novos. Já com relação à caixinhas, que são de papel, mesmo sendo lacradas podem apresentar problemas,  pois seu material podem ser facilmente amassado. O vendedor embalou muito bem os jogos e para minha total satisfação, elas chegaram em um estado quase perfeito. :-)

Abrindo as caixinhas

Fiz a abertura das caixas com cuidado para não estragar o plástico que as protege. Esse procedimento justifica-se pois minha casa está localizada em um local onde a poeira ainda é muito intensa. Esse plástico, portanto, facilita a manutenção das caixas, ajudando a mante-las limpas . Para abri-las eu usei um estilete. Assim, foi possível fazer um corte bem rente ao da aba superior das caixas.
Detalhe do corte feito no plástico
Mantendo o plástico para ajudar na conversão da caixa


Imagens das Caixas

Ikari Warriors para o Atari 2600


Ikari Warrriors para o Atari 2600 - Parte traseira da caixa Ikari Warriors para o Atari 2600 - Arte frontal da caixa




Detalhe da parte de tras da caixa do Ikari Warririos para o Atari 7800

Ikari Warrriors para o Atari 7800

Arte da parte da frente da caixa do Ikari Warririos para o Atari 7800





















Planet Smashers para o Atari 7800

Imagem da frontal da caixa do Planet Smashers para o Atari 7800Imagem da parte de trás da caixa do Planet Smashers para o Atari 7800




















Xenophobe para o Atari 7800

Imagem da parte da frente da caixa do Xenophobe para o Atari 7800
Não gostei da imagem da caixa.
A do Atari 2600 é melhor
Imagem da parte de trás da caixa do Xenophobe para o Atari 7800
O Layout usado é diferente das outra caixas.
Notar no lado inferior direito o símbolo da
campanha "Winners don't use drugs"






















É possível supor que na época em que esses jogos foram lançados, a Atari não tinha muita preocupação com certos detalhes como o fato de que o texto usado na parte de trás da caixa do Ikari Warriors ser praticamente o mesmo.


Tão logo seja possível, postarei minhas impressões sobre cada um desse jogos. Grato a todos e até a próxima. Abraços !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages