Ninja Gaiden 2 | Nintendo (NES) | abertura - Metalion OpaOpa

Metalion OpaOpa

Postagens sobre coleção de games antigos

Novidades

Post Top Ad

Your Ad Spot

24 de janeiro de 2018

Ninja Gaiden 2 | Nintendo (NES) | abertura

O que é a Série Vamos Recordar?


E ai pessoal, como vão? Hoje eu vou iniciar uma pequena série chamada vamos recordar, cujo objetivo é resgatar as aberturas, ou intro como é comum encontrarmos na internet, de jogos de videogame. Como não tenho muita regularidade com a publicação de posts no blog, espero que essa série consiga alterar esse estado, pois pretendo postar ao menos um video desse tipo por semana.

Ninja Gaiden 2 - The dark sword of Caos

No tempo dos videogames de 8 bits, eu tinha um Master System (SMS) e tinha curiosidade com relação ao universo da Nintendo. O primeiro contato que eu tive com ele foi quando eu emprestei meu Master para um vizinho que em troca emprestou o seu NES totalmente original ( sem exibir cores nas TV's do Brasil ). O primeiro jogo do Nintendo que joguei foi o Castlevania! Sei que o SMS tinha jogos muito bons, mas quando você tinha a Konami e a Capcom do seu lado, a briga ficava meio sem graça. Demorou um pouco, mas em 1991, eu comprei um VG8000, da CCE, de segunda mão e comprei um da cartucho da Dynacom ( a coloquei a foto dele logo após o video ) chamado Ninja Gaiden 2. Pois bem, após ligar o aparelho na TV, não me lembro por qual motivo, não iniciei o jogo imediatamente. O resultado foi que eu vi a intro desse fantástico jogo



Para os padrões de hoje, no ano de 2018, não há nada de extraordinário. Os gráficos são simples, bem como as animações e a música. Vale notar que o jogo foi lançado em 1991 e para mim, naquele tempo, não havia nada parecido com isso! Foi algo absolutamente impactante! Até hoje continuo achando essa abertura muito boa. A mesma estrutura aplicada na abertura foi utilizada nas várias cutscenes que haviam durante o jogo. Elas propiciavam um maior envolvimento com a história do jogo. Além de toda essa produção, o jogo tem bons gráficos e musicas. Mas sem dúvida alguma, a característica mais marcante, não somente deste, mas de todos os jogos da franquia, é que ele é muito difícil e eu recomendo a todos que estiverem a fim de um real desafio!

Os cartuchos do Ninja Gaiden 2 que eu tenho na coleção

Eu tenho dois cartuchos desse jogo em minha coleção: um da Dynacom, o primeiro cartucho de NES que eu comprei até hoje e um cartucho original que eu comprei em 1998.
Cartucho Ninja Gaiden2 da Dynacom para NES
Meu primeiro cartucho de Nintendo
Cartucho original Ninja Gaiden 2 do NES
O cartucho original que tenho na coleção
Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Para isso clique no botão seguir que está na parte superior da tela. Desse jeito você vai receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada! Você pode também seguir as nossas páginas nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Twitter e no YouTube!

Espero que vocês curtam o video e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages