Game Boy Color | meu novo portátil - Metalion OpaOpa

Metalion OpaOpa

Postagens sobre coleção de games antigos

Novidades

Post Top Ad

Your Ad Spot

19 de dezembro de 2017

Game Boy Color | meu novo portátil

Game Boy color - meu novo console velho


Há tempos eu queria aumentar a minha coleção de consoles, mas como os preços dos consoles de mesa estão invariavelmente altos, eu comecei a olhar para os portáteis e vi que no Mercado Livre era possível encontrar um Game Boy Color, quentava aparentemente em bom estado de conservação, com a caixa e o manual por menos de R$ 150,00! Tendo feito essa descoberta, comecei a garimpar até que fiz a compra e no ultimo dia 19 de setembro de 2017, recebi o meu. :)

Pacote do Correios contendo meu Gameboy Color

Uma das coisas que me fizeram escolher o anuncio desse vendedor, além do preço, foi o fato que além do console, eu receberia três cartuchos: Resident Evil Gaiden, um cartucho multi jogos genérico e We are back.

Ao abrir o pacote que chegou dos correios, notei que a caixinha estava em português. Acho isso bem legal pois com certeza é muito mais fácil encontrar na internet games com caixas em outros idiomas. Além disso a caixa estava em bom estado de conservação, sem amassados ou mesmo aranhões. Muito bom.

Imagem da parte frontal da caixa do Gameboy Color


Detalhe do Gameboy Color, sua caixa e os cartuchos

O console está em ótimo estado de conservação. Sua tela não possui arranhões, os botões e o pad funcionam perfeitamente, o som está bom e as imagens estão nítidas, apesar de um pequeno susto o qual explico mais adiante no post. O único problema é que a tampa da parte traseira, onde são inseridas as pilhas, está quebrada. O vendedor, havia me avisado sobre isso. Acho que pelo preço que eu paguei, não chega a ser um grande problema. Devo também dizer que achei a cor Teal muito bonita!

Meu gameboy color é teal


Passei muito tempo sem ligar um Game Boy. Acho que a ultima vez que fiz isso foi em 1999... Assim, ao usar o meu estranhei bastante o fato de que a imagem na tela é escura. Achei até que fosse algum tipo de feito. Mas ao fazer uma busca rápida na internet, vi que isso é uma característica do produto. Em lugares em que a iluminação é mais forte, a imagem é nítida. Daí é que fui me lembrar que isso foi uma das coisas que me fizeram abandonar por um tempo os consoles portáteis que não possuíam a tela com uma iluminação própria. Fato é que agora, vou poder jogar novamente o Megaman IV, Nemesis, Nemesis 2, R-type DX e Tetris, jogos que eu já tinha em minha coleção. Juntamente com esse console, comprei o jogo Perfect Dark, sobre o qual farei um pequeno review.

Os cartuchos que vieram juntos com o Gameboy color

Veredito sobre o Game Boy Color

O Game Boy Color é um videogame portátil que possui jogos com gráficos simples, uma vez que usa o processador Z-80, da década de 80. Porém, isso não quer dizer que os jogos sejam ruins! Muito pelo contrário. Ele possui uma extensa biblioteca que conta com jogos excelentes. Seu principal inconveniente é a ausência de uma tela retroiluminada, o que que faz com que as imagens geradas sejam muito escuras. Para funcionar são necessárias quatro pilhas AA, que fornecem a ele uma autonomia muito boa. Seus jogos são fáceis de serem encontrados e muitos são baratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages