Coleção de jogos de Super Nintendo recebeu novos titulos em Novembro de 2018!
Durante o mês de novembro eu recebi três jogos de Super Nintendo e um para o Super Famicom, o Super Nintendo no Japão:
- Batman Returns
- Parodious DA!
- Gokujō Parodiusu - Kako no Eikō o Motomete
- The legend of Zelda a link to the past
- Urban Strike
Esses jogos foram adquiridos a partir de leilões no Facebook, hospedados no grupo Top Games Brasil. Tem muita coisa boa lá! Clique no link e confira!
Veja um pouco mais sobre cada um desses jogos e qual o estado geral deles.
Batman Returns
Batman Returns foi lançado em 1993 para o Super Famicom. Ele é um jogo do tipo beat 'em up, um gênero bastante popular na época, vide o sucesso que Final Fight e Streets of Rage faziam naquele tempo. Foi desenvolvido e distribuído pela Konami, que também desenvolveu a versão do Nintendinho. O objetivo do jogo é derrotar o Pinguim e toda a Gang do Triangulo. A Konami realmente seguiu o roteiro do filme, fazendo com que suas XX fases estivessem cronologicamente alinhadas com os acontecimentos da telona. Isso pode explicar por exemplo o fato que não há nenhuma forma de jogo que permita que dois jogadores possam limpar Gotham City, afinal de contas, segundo esse filme do Tim Burton, só há um cavaleiro negro por lá e nada de menino prodígio para ajudar. Além disso, a abertura do jogo foi muito bem feita tinha um tom um tanto soturna dividida em dois atos separados pela screen title. O primeiro ato é responsável por mostrar a origem do vilão do jogo, Oswald Cobblepot, que se transforma no Pinguim. A segunda parte apresenta o Batman e a mulher gato, cujas intenções não são conhecidas. Uma das coisas mais bacanas dessa abertura é o uso da uma trilha sonora baseada na trilha do filme. Confira a abertura do jogo no link a seguir:
O item que comprei está em ótimo estado de conservação. Possui a caixa original, o manual que não tem amassados e o case plástico transparente original.
Parodious DA!
Pra quem nunca ouviu falar dessa franquia da Konami, ela surgiu no Japão, nos micros MSX, em 1988 e trata-se de um shmup horizontal, cujo nome representa é a junção das palavras paródia e Gradius. O jogo que eu comprei para o Super Famicom é um port do Arcade que foi lançado em 1990 no Japão, mas que chegou aos consoles apenas em 1992 e foi o primeiro de uma série de três games que foram lançados apenas no Japão. Ele tem 11 fases.
A abertura do jogo, você pode conferir no video abaixo, que está disponível no meu canal do youtube.
Gokujō Parodiusu - Kako no Eikō o Motomete
Conhecido fora do Japão como Fantastic Journey, esse game é mas um port de arcade e assim como o Parodious DA!, é um shmup com side-scrolling e é o terceiro título da série Parodius produzido pela Konami. Como o resto da série, é uma paródia da série Gradius e outros jogos da Konami. A versão do SNES possui mais personagens selecionáveis do que o Arcade. Dentre eles podemos destacar dois o Dracula-Kun do jogo Kid Dracula e o Goemon do Ganbare Goemon. Esse cartucho tem 16 Megabits de memória o que permitiu aos desenvovedores habilitarem dois jogadores simultaneos, algo que torna o jogo ainda mais interessante.
The Legend of Zelda a link to the past
O que dizer sobre um jogo é tido como um dos melhores jogos já feitos em todos os tempos ou que é considerado o melhor do SNES? Esse é o terceiro jogo da franquia Zelda e o único a ter sido lançado para o Super Nintendo. The legend of zelda a link to the past chegou aos Estados Unidos em 1992, tendo sido desenvolvido e distribuído pela Nintendo. Quando ele foi lançado no Japão em 1991, a revista Famitsu, deu-lhe uma nota quase perfeita: 39/40! Isso pode explicar porque ele foi um dos maiores sucessos de sua época e calcula-se que ele tenha vendido mais de 4 milhões de cartuchos. O jogo mudou a visão que o jogador tinha do personagem, voltando a usar uma visão overhead, como havia sido utilizado no primeiro jogo da série. Os gráficos e a trilha sonora são muito bons! A mecânica do jogo, com controles que respondem muito bem aos comandos do jogador também merece destaque. Os preços desse Zelda andam meio altos... por isso o máximo que eu consegui foi um cartucho loose, em bom estado de conservação
Jungle Strike
Lançado em 1993 é o segundo titulo da série Strike que mistura elementos de shmup com estratégia. A versão do Super Nintendo foi desenvolvido pela Gremlin Interactive. Nesse jogo temos dois inimigos principais: bn Kilbaba e Carlos Ortega. O primeiro é filho do ditador que foi derrotado em Desert Strike e o segundo é um grande traficante de drogas latino-americano. Eles ameaçam lançar um ataque nuclear contra os Estados Unidos e para dete-los temos à nossa disposição um helicóptero de ataque Comanche além de um hovercraft, uma moto e um F117. Em cada uma dessas máquinas temos armas, cuja munição é limitada, e uma blindagem cujo valor vai diminuindo a cada dano recebido. É necessário portanto escolher bem qual arma usar e verificar sempre as rotas que levam a pontos de reabastecimento. O jogo usa uma visão em perspectiva que simula uma aparência 3D. Os gráficos, apesar de não serem muito grandes, são muito bem feitos.
|
A abertura do jogo, você pode conferir no video abaixo, que está disponível no meu canal do youtube.
O que vocês acharam das aquisições? Alguém já conseguiu terminar algum desses jogos? Qual dele é o melhor? Postem as repostas nos comentários, ok? Por falar nisso, você conferiu a minha coleção de jogos do Super Nintendo ?
Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Para isso clique no botão seguir que está na parte superior da tela. Desse jeito você vai receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada! Você pode também seguir as nossas páginas nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Twitter e no YouTube!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário