SNES | Novos games | Out/18 - Metalion OpaOpa

Metalion OpaOpa

Postagens sobre coleção de games antigos

Novidades

Post Top Ad

Your Ad Spot

7 de dezembro de 2018

SNES | Novos games | Out/18

Recebi novos três novos jogos de Super Nintendo para a minha coleção em Outubro de 2018!

Super Nintendo aquisições para coleção a coleção em novembro


Durante o mês de novembro eu recebi três jogos de Super Nintendo e um para o Super Famicom, o Super Nintendo no Japão:
  • Captain America and the Avengers
  • R-type III: Third lighting
  • Nosferatu
Esses jogos foram adquiridos a partir de leilões no Facebook, hospedados no grupo Top Games Brasil. Tem muita coisa boa lá! Clique no link. Vale a pena confirir!

Veja um pouco mais sobre cada um desses jogos e qual o estado geral deles.

Capitan America and the Avengers

Originalmente lançado para os arcades em 1991, o port para o Super Nintendo chegou em 1993. O jogo é um Beat 'em up, em que o jogador deve escolher entre um dos quatro personagens disponíveis: Capitão América, Homem de Ferro, Visão e o Gavião Arqueiro. Esses heróis devem enfrentar um exercito de vilões que foi reunido pelo Caveira Vermelha. Cada personagem desfere golpes nos adversários usando suas mãos. Além disso é possível arremessar alguns desses inimigos e utilizar um ataque à distância, como usar um feixe de energia do Homem de Ferro ou o escudo do Capitão América. Os gráficos do jogo são muitos simples. Os personagens são pequenos da tela. O visual dos persongens é baseado nos quadrinhos da década de 70. Uma outra referencia forte aos quadrinhos é que cada golpe que você acerta nos oponentes faz surgir na tela uma onomatopéia, isso é uma palavra que representa o som gerado pelo impacto causado. Trocando em miúdos: na tela aparecerão Smash! Krak! Blam! assim como apareciam nas HQs. O jogo não é o melhor do gênero, mas é divertido e permite que dois jogadores assumam o papel dos heróis em partidas simultâneas. O item comprado está em bom estado de conservação, conforme mostra a foto a seguir apesar de ser loose.



Cartucho Capitan America and the Avengers para Super Nintendo Selo da Playtronic no cartucho Capitan America and the Avengers


R-type III: Third lighting

Esse jogo foi lançado em 1993 no Japão e chegou ao ocidente em 1994, como um título exclusivo para o Super Famicom. Ele foi desenvolvido pela Tamtex, a mesma empresa que fez o fantástico Metal Storm para o Nintendinho ( veja mais sobre ele nesse video que eu fiz ). Sua distribuição nos Estados Unidos ficou a cargo da Jaleco e da Irem no Japão e na Europa. Anos mais tarde uma versão chegou ao Game Boy Advanced.
A revista Electronic Gaming Monthly o considerou o melhor shooter de 1994 e alguns fans o consideram como um dos melhores jogos já lançados da franquia. A história do jogo gira em torno do reaparecimento das forças do império BYDO, que aparentemente haviam sido inteiramente derrotadas alguns anos antes. O jogo possui 6 fases que eu considero como sendo longas com um nível de dificuldade desafiador até para veteranos. Os gráficos são muito bons e diferentemente do que acontecia com o Super R-type, a Tamtex conseguiu extrair o melhor do hardware do Super Nintendo, uma vez que há poucas ocorrências do efeito slowdown, o mantem a fluidez do jogo. Além disso, os  efeitos do MODE7 como o de rotação, uma das características mais importantes do hardware do console, é usado várias vezes. O som Stereo está presente e as musicas são muito bem elaboradas, com destaque para a da primeira fase, que é a mesma executada no R-type do Master System, mas com um arranjo que faz bom uso do SPC700. O cartucho que comprei é americano, também está loose, conforme mostra a foto abaixo.

Cartucho para Super Nintendo R-type III: Third lighting

Nosferatu

Esse jogo começou seu desenvolvimento em 1991, mas foi lançado em apenas em 1993. Ele foi desenvolvido e distribuído pela SETA. Image o que aconteceria se o príncipe de Prince of Persia (PoP) tivesse aprendido uns golpes com os irmãos LEE de Double Dragon e resolvesse resgatar sua namorada que está aprisionada no castelo do Drácula? Pois bem, essa é a proposta desse jogo! Oferecer a junção de dois gêneros, o plataforma e beat em up, em um ambiente sinistro. A movimentação do personagem lembrar muito o PoP. As criaturas malignas que habitam o castelo podem ser nocauteadas usando golpes com os punhos ( no decorrer do jogo, novos golpes são aprendidos ). Os gráficos são e a ambientação ficaram muito bons! A abertura do jogo, que pode ser vista logo abaixo, é muito interessante.



Mas esse jogo só não é perfeito pelos controles que não respondem muito bem em certos momentos o que pode fazer com que o jogo possa ser um tanto frustrante. Acho que esse problema pode ter sido ocasionado pelas animações do personagem. Mas apesar disso, se você não conhece esse jogo, eu recomendo fortemente que você o jogue e tire as suas próprias conclusões, se as virtudes dele superam os seus defeitos. Tenho a impressão que se você  der uma chance a Nosferatu, ele se mostrará um grande jogo! O cartucho que agora faz parte da coleção é japonês. Ele veio com uma caixa repro, muito bem feita e também uma bacana caixa plástica transparente que ajuda a manter a poeira longe, o que é bastante útil onde moro.


Boxart frontal da caixa repro do Nosferatu para Super Famicom Boxart traseira da caixa repro do Nosferatu para Super Famicom


Cartucho Nosferatu para Super Famicom


O que vocês acharam das aquisições? Alguém já conseguiu terminar algum desses jogos? Qual dele é o melhor? Postem as repostas nos comentários, ok? Por falar nisso, você conferiu a minha coleção de jogos do Super Nintendo ?

Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Para isso clique no botão seguir que está na parte superior da tela. Desse jeito você vai receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada! Você pode também seguir as nossas páginas nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Twitter e no YouTube!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages