Você se lembra do seriado Missão Impossível?
E aí pessoal, como vão? Enquanto procurava um jogo para ser o tema desse este post, deparei com o primeiro trailer do mais novo filme da franquia Missão Impossível, cujo subtítulo é efeito Fallout. Pois bem, veio daí a minha inspiração. Eu me lembrei que o NES tinha um jogo baseado no seriado Missão: Impossível que passou na TV no inicio dos anos 90. Essa série teve 35 episódios, o que é um sinal de que provavelmente não obteve o sucesso esperado e foi exibida entre 1988 a 1990 nos Estados Unidos.
A versão para o Nintendo
O jogo de Nintendo baseado na série foi produzido pela Konami, distribuído pela Ultra Games e lançado nos Estados Unidos em 1990. Um amigo meu, alugou esse jogo, não me lembro ao certo quando, mas acredito que foi em 1991. Nesse tempo, a serie ainda era exibida na televisão e a abertura do jogo conseguiu sintetizar bastante o que era mostrado nela. Uma das coisas que mais me chamaram a atenção para essa abertura foi preocupação com os detalhes. A clássica imagem de um fósforo acendendo um pavio, que até hoje é usada nos longas do Tom Cruise, a apresentação das identidades dos personagens, que lembram um pouco os atores e é claro, a música tema tocando ao fundo.
Os vídeos com as aberturas do jogo de Nintendo e da série, estão disponíveis a seguir. Assista-os e tire as suas conclusões.
Primeio, a abertura do jogo:
Agora a abertura da série:
O jogo possuia seis fases:
- Moscou
- Veneza
- Templo Syrinx
- Campo de prisioneiros
- Suiça
- Chipre
Você tem três agentes da IMF para cumprir a missão e cada um deles tem armas e especialidades diferentes: Max Harte, Grant Collier e Nicholas Black. Esses agentes devem ser selecionados conforme o contexto. Por exemplo: quando você precisa atravessar áreas com muitos inimigos, ou em áreas onde você precisa se esgueirar e não deixar os guardas saberem que você está lá, o melhor agente é o Grant, pois ele possi com uma de suas armaz o gaz do sono.
Uma informção importante: Não espere moleza nesse jogo! Com certeza Missão Impossível não é um jogo fácil e caso você decida jogá-lo, perderá algumas boas horas tentando salvar o mundo.
Eu havia feito um post sobe essa abertura na página do Facebook em novembro, mas como ninguém viu, estou requentando-o agora, ok? Para a captura do vídeo, usei o RetronHD e uma placa El Gato Game Capture HD, ambos conectados via HDMI.
Você lembrou-se de outros jogos que tem uma abertura que vale a pena ser recordada? Então deixe um comentário neste post. Compartilhe com a gente e com os nossos demais leitores, a sua opinião e as suas ideias sobre o assunto!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário